Regras/Normas de Segurança
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Regras/Normas de Segurança
As armas de Airsoft são réplicas perfeitas, podendo ser facilmente confundidas com as reais, atraindo as atenções das autoridades e demais população, sendo por isso proibido andar com elas na via pública.
O transporte das armas deve ser feito de modo discreto nas suas caixas de origem ou em malas próprias para o efeito.
É absolutamente VITAL que os participantes em jogos de Airsoft tomem todas as precauções possíveis para se protegerem. Embora o Airsoft seja menos perigoso que o paintball, as armas de Airsoft possuem o potencial para causar ferimentos caso não sejam usadas com as precauções necessárias.
Para além da segurança pessoal de cada um dos jogadores, há ainda a considerar que o futuro do Airsoft em Portugal está nas mãos dos actuais jogadores e que, se não nos comportarmos de forma responsável, é provável que não haja futuro para o Airsoft em Portugal. Como sabem, caso os incidentes/acidentes em jogos de Airsoft se multipliquem e se tornem notícia, o Governo será forçado a tomar medidas restritivas à prática do Airsoft e podemos acabar por ter limitações que tornem este desporto pouco aliciante.
Estes pequenos textos são para que os novos jogadores de Airsoft, chamados de Rookies, tenham conhecimento do que não é permitido nos jogos e na comunidade de Airsoft.
NUNCA EMPUNHAR OU AMEAÇAR ALGUÉM COM UMA ARMA DE AIRSOFT EM PÚBLICO FORA DAS ÁREAS DE JOGO!!!
Regras e comportamentos em jogo...
1
1.1 - Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.
1.2 - Um tiro na arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional para esse jogo. O jogador terá de se servir da sua arma de reserva ou ir buscar outra à sua base .
1.3 - Um toque nas costas ou noutro sitio qualquer do corpo por um membro da equipa contrária, é considerado como uma eliminação.
1.4 - Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja de costas ou seja surpreendido a menos de 5 metros. Nesta situação o “Eliminador” deve gritar : “Rende-te”, após o que o "Eliminado" cumpre as regras de depois de eliminado (ponto 2).
1.4.1- A rendição é obrigatória. O Jogador que não se render poderá ser abatido à queima-roupa.
1.4.2 - Se a rendição não fôr possível, deve-se apontar da cintura para baixo e disparar em tiro a tiro.
1.5- Apontar à cabeça não é permitido, a não ser que o alvo não mostre mais nenhuma parte do corpo, ficando aí sob sua própria responsabilidade.
1.6 - Um "tiro" de um membro da própria equipa, também conhecido como "fogo amigável", continua a resultar numa eliminação.
1.7- Se um jogador disparar uma bb contra alguém e esse alguém não se acusar não deve o primeiro pôr-se a gritar “TÀS MORTO”, o visado de acordo com a sua consciência deve-se acusar, se não o fizer deverá a situação ser relatada á organização.
2.
2.1- Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO" colocando a sua arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade), sem interromper o jogo, dirigir-se para a SAFE ZONE.
2.2. - Se o trajecto do jogador eliminado até à SAFE ZONE comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação sem afectar o curso do combate.
2.3 - Em certos jogos há excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns").
2.3.1 - Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade) dirigir-se o mais discretamente possível para a SAFE ZONE sem interferir com o jogo.
2.4 - Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados, OS MORTOS NÃO FALAM.
3.
3.1 - Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência ou entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro do campo de batalha.
3.2 - Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem-se considerar eliminados e dirigir-se para a SAFE ZONE.
2.
2.1- Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO" colocando a sua arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade), sem interromper o jogo, dirigir-se para a SAFE ZONE.
2.2. - Se o trajecto do jogador eliminado até à SAFE ZONE comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação sem afectar o curso do combate.
2.3 - Em certos jogos há excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns").
2.3.1 - Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade) dirigir-se o mais discretamente possível para a SAFE ZONE sem interferir com o jogo.
2.4 - Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados, OS MORTOS NÃO FALAM.
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3.1 - Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência ou entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro do campo de batalha.
3.2 - Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem-se considerar eliminados e dirigir-se para a SAFE ZONE.
3.3 - Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, se possível, no decorrer do jogo. Não é permitido sair do jogo, reparar o problema e voltar para o jogo. É para isso que existem as armas de Backup (normalmente as pistolas).
3.4-O jogo só será interrompido em caso de dúvida de quem matou quem. Os dois jogadores deverão chegar a um acordo entre eles antes de prosseguir o jogo.
3.5 - No caso de alguém se magoar de forma a não poder continuar em combate, o jogo será interrompido e esse jogador assistido com os meios existentes no local. Em caso de necessidade, deve-se contactar os bombeiros da zona ou o 112 e providenciar o transporte do ferido para um hospital.
4.
4.1- Todo o equipamento electrónico é permitido, mas no caso dos rádios, apenas os jogadores que não tenham sido eliminados os podem usar.
4.2 - A utilização de lasers é permitida apenas durante os jogos diurnos. Durante os jogos nocturnos está proibida a sua utilização. Os lasers podem causar danos permanentes à retina, especialmente durante a noite em que os olhos estão mais receptivos à luz.
5.
5.1- Óculos de Protecção são obrigatórios.
5.2 - Qualquer outra protecção, seja ela cobertura integral do corpo, máscara ou balaclava, protecção para os ouvidos, capacete ou luvas é opcional embora seja fortemente recomendado o seu uso.
5.3 - Não é permitido disparar sobre alguém que não tenha os óculos de protecção colocados, mesmo que seja durante o jogo.
5.4 - Os fotografos devem usar coletes de alta visibilidade.
6
Safe Zone
6.1 -Nunca apontar a arma a ninguém
6.2 - Nunca disparar a arma na safe zone
6.3 - Ter sempre as armas em segurânça
6.4 - Não é obrigatório o uso de oculos de proteção
7 - EQUIPAMENTO DE PROTECCAO
a)Óculos de Protecção: Todos os jogadores devem usar SEMPRE os óculos durante a sua permanência no terreno de jogo. É triste perder um dos olhos durante um jogo!!! Os óculos de protecção devem ser de alta resistência e capazes de resistir facilmente a um impacto directo duma BB disparada por uma arma com a velocidade máxima à boca do cano permitida (máxima FPS permitida) a 1 metro de distância. Desta maneira temos a certeza que os óculos são suficientemente resistentes. A protecção do rosto deve ser também considerada, podendo passar pelo uso de balaclavas até ao de máscaras completas.
b)Protecção do Corpo: Todos os jogadores devem usar camisolas/camisas de manga comprida, calças, capacete, botas e luvas. Embora os ferimentos causados por uma BB na pele do corpo não sejam muito graves, é aconselhável cobrir a pele do corpo na sua máxima extensão possível porque um tiro disparado a curta distância directamente na pele pode ser o suficiente para sangrar.
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César Duarte A.K.A. TANKK :apc:
TANKK: André C.O.A
O transporte das armas deve ser feito de modo discreto nas suas caixas de origem ou em malas próprias para o efeito.
É absolutamente VITAL que os participantes em jogos de Airsoft tomem todas as precauções possíveis para se protegerem. Embora o Airsoft seja menos perigoso que o paintball, as armas de Airsoft possuem o potencial para causar ferimentos caso não sejam usadas com as precauções necessárias.
Para além da segurança pessoal de cada um dos jogadores, há ainda a considerar que o futuro do Airsoft em Portugal está nas mãos dos actuais jogadores e que, se não nos comportarmos de forma responsável, é provável que não haja futuro para o Airsoft em Portugal. Como sabem, caso os incidentes/acidentes em jogos de Airsoft se multipliquem e se tornem notícia, o Governo será forçado a tomar medidas restritivas à prática do Airsoft e podemos acabar por ter limitações que tornem este desporto pouco aliciante.
Estes pequenos textos são para que os novos jogadores de Airsoft, chamados de Rookies, tenham conhecimento do que não é permitido nos jogos e na comunidade de Airsoft.
NUNCA EMPUNHAR OU AMEAÇAR ALGUÉM COM UMA ARMA DE AIRSOFT EM PÚBLICO FORA DAS ÁREAS DE JOGO!!!
Regras e comportamentos em jogo...
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1.1 - Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.
1.2 - Um tiro na arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional para esse jogo. O jogador terá de se servir da sua arma de reserva ou ir buscar outra à sua base .
1.3 - Um toque nas costas ou noutro sitio qualquer do corpo por um membro da equipa contrária, é considerado como uma eliminação.
1.4 - Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja de costas ou seja surpreendido a menos de 5 metros. Nesta situação o “Eliminador” deve gritar : “Rende-te”, após o que o "Eliminado" cumpre as regras de depois de eliminado (ponto 2).
1.4.1- A rendição é obrigatória. O Jogador que não se render poderá ser abatido à queima-roupa.
1.4.2 - Se a rendição não fôr possível, deve-se apontar da cintura para baixo e disparar em tiro a tiro.
1.5- Apontar à cabeça não é permitido, a não ser que o alvo não mostre mais nenhuma parte do corpo, ficando aí sob sua própria responsabilidade.
1.6 - Um "tiro" de um membro da própria equipa, também conhecido como "fogo amigável", continua a resultar numa eliminação.
1.7- Se um jogador disparar uma bb contra alguém e esse alguém não se acusar não deve o primeiro pôr-se a gritar “TÀS MORTO”, o visado de acordo com a sua consciência deve-se acusar, se não o fizer deverá a situação ser relatada á organização.
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2.1- Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO" colocando a sua arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade), sem interromper o jogo, dirigir-se para a SAFE ZONE.
2.2. - Se o trajecto do jogador eliminado até à SAFE ZONE comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação sem afectar o curso do combate.
2.3 - Em certos jogos há excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns").
2.3.1 - Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade) dirigir-se o mais discretamente possível para a SAFE ZONE sem interferir com o jogo.
2.4 - Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados, OS MORTOS NÃO FALAM.
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3.1 - Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência ou entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro do campo de batalha.
3.2 - Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem-se considerar eliminados e dirigir-se para a SAFE ZONE.
2.
2.1- Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO" colocando a sua arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade), sem interromper o jogo, dirigir-se para a SAFE ZONE.
2.2. - Se o trajecto do jogador eliminado até à SAFE ZONE comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação sem afectar o curso do combate.
2.3 - Em certos jogos há excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns").
2.3.1 - Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma a tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca (ou envergando um colete de alta visibilidade) dirigir-se o mais discretamente possível para a SAFE ZONE sem interferir com o jogo.
2.4 - Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados, OS MORTOS NÃO FALAM.
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3.1 - Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência ou entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro do campo de batalha.
3.2 - Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem-se considerar eliminados e dirigir-se para a SAFE ZONE.
3.3 - Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, se possível, no decorrer do jogo. Não é permitido sair do jogo, reparar o problema e voltar para o jogo. É para isso que existem as armas de Backup (normalmente as pistolas).
3.4-O jogo só será interrompido em caso de dúvida de quem matou quem. Os dois jogadores deverão chegar a um acordo entre eles antes de prosseguir o jogo.
3.5 - No caso de alguém se magoar de forma a não poder continuar em combate, o jogo será interrompido e esse jogador assistido com os meios existentes no local. Em caso de necessidade, deve-se contactar os bombeiros da zona ou o 112 e providenciar o transporte do ferido para um hospital.
4.
4.1- Todo o equipamento electrónico é permitido, mas no caso dos rádios, apenas os jogadores que não tenham sido eliminados os podem usar.
4.2 - A utilização de lasers é permitida apenas durante os jogos diurnos. Durante os jogos nocturnos está proibida a sua utilização. Os lasers podem causar danos permanentes à retina, especialmente durante a noite em que os olhos estão mais receptivos à luz.
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5.1- Óculos de Protecção são obrigatórios.
5.2 - Qualquer outra protecção, seja ela cobertura integral do corpo, máscara ou balaclava, protecção para os ouvidos, capacete ou luvas é opcional embora seja fortemente recomendado o seu uso.
5.3 - Não é permitido disparar sobre alguém que não tenha os óculos de protecção colocados, mesmo que seja durante o jogo.
5.4 - Os fotografos devem usar coletes de alta visibilidade.
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Safe Zone
6.1 -Nunca apontar a arma a ninguém
6.2 - Nunca disparar a arma na safe zone
6.3 - Ter sempre as armas em segurânça
6.4 - Não é obrigatório o uso de oculos de proteção
7 - EQUIPAMENTO DE PROTECCAO
a)Óculos de Protecção: Todos os jogadores devem usar SEMPRE os óculos durante a sua permanência no terreno de jogo. É triste perder um dos olhos durante um jogo!!! Os óculos de protecção devem ser de alta resistência e capazes de resistir facilmente a um impacto directo duma BB disparada por uma arma com a velocidade máxima à boca do cano permitida (máxima FPS permitida) a 1 metro de distância. Desta maneira temos a certeza que os óculos são suficientemente resistentes. A protecção do rosto deve ser também considerada, podendo passar pelo uso de balaclavas até ao de máscaras completas.
b)Protecção do Corpo: Todos os jogadores devem usar camisolas/camisas de manga comprida, calças, capacete, botas e luvas. Embora os ferimentos causados por uma BB na pele do corpo não sejam muito graves, é aconselhável cobrir a pele do corpo na sua máxima extensão possível porque um tiro disparado a curta distância directamente na pele pode ser o suficiente para sangrar.
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César Duarte A.K.A. TANKK :apc:
TANKK: André C.O.A
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